Curta a nossa página
 
24/01 21h52 2021 Você está aqui: Home / Cidades Fellipe Portela Imprimir postagem

Covid: Com novos casos, Campo Maior passa a marca de 3 mil pessoas infectadas pela doença

Neste domingo (24), Campo Maior confirmou mais 12 casos de contaminação pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Dessa forma, o município chegou a marcar de 3.010 casos da doença, segundo apontam os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

O boletim mostra que a taxa de incidência da doença na cidade é de 642,71. O total de mortes chegou a 58, com mais um óbito registrado na última semana.

No Piauí, foram confirmados na últimas 24 horas mais 361 casos, com 08 óbitos. A situação da doença no estado, apresenta situação de estabilidade, com média móvel de 586 casos e variação de 7%.

Vacinas

Neste domingo (24), o Piauí recebeu 24 mil doces da vacina de Oxford, contra a covid-19. O imunizante foi desenvolvido pela Universidade Inglesa em parceria com a farmacêutica AstraZenica e Fiocruz. A vacina faz parte da segunda etapa da campanha de vacinação contra a doença.

As vacinas chegaram ao Brasil, vindas da índia neste sábado, 23, e foram levadas para o Rio de Janeiro, onde passaram por testes e neste domingo foram distribuídas para todos os 27 estados e o Distrito Federal.

Na última segunda-feira, 18, foram distrubuídas as primeras doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em São Paulo, com a farmacêutica chinesa Sinovac. Assim como esta, a vacina de Oxford, também será destina aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a covid, além de idosos.

Fonte: SESAPI


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados