Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:23

Campo Maior recebe as primeiras doses da CoronaVac vacina contra a Covid-19

No total são 978 doses que serão distribuídas para todos os municípios da região dos carnaubais

 Em Foco

Na noite desta segunda-feira (18), a Regional de Saúde de Campo Maior recebeu as doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo institutu Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac. As doces do imunizante chegaram por volta das 19h30. No total são 978 doses que serão distribuídas para todos os municípios da região dos carnaubais.

Segundo o Coordenador da Regional de Saúde, Erimar Ferreira, a distribuição para os município será nesta terça-feira 19, e contará com apoio da Polícia Militar. “Já entramos em contato com todos os municípios, para amanhã fazermos a entrega. Estamos com toda a logistica, hoje a Polícia Militar irá pernoitar aqui na regional, para fazer a segurança, evitando qualquer imprevisto”, disse.

O corrodenador informou ainda, que a aplicação das vacinas ficará sob responsabilidade das secretaria municipais de saúde, que deverão realizar a imunização dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Doce da CoronaVac - imunizante da Covid-19.

 

Veja a lista dos município da região e a quantidade que irão receber.

Assunção do Piauí – 36 doses; 

Boa Hora – 30 doces;

Boqueirão do Piauí - 32 doses;

Buriti dos Monts – 38 doses;

Cabeceiras do Piauí – 30 doses;

Campo Maior – 461 doses;

Castelo do Piauí – 72 doses;

Cocal de Telha – 28 doses;

Jatobá do Piauí – 18 doses;

Juazeiro do Piauí – 24 doses;

Nossa Senhora de Nazaré – 27 doses;

Novo Santo Antônio – 23 doses;

São João da Serra – 60 doses;

São Miguel do Tapuio – 78 doses;

Sigefredo Pacheco – 21 doses.

De acordo com a Supervisora de Vigilância em Saúde, Simone Peres, inicialmente as primeiras doses serão destinadas aos profissionais da saúde. “Vamos iniciar com os profissionais da saúde, com recomendação que seja aqueles que estão na linha de frente, que estão fazendo tratamento contra a covid-19”, informou Simone. Ela disse ainda que a vacina para os demais grupos da população, deverão chegar de forma gradual.

A secretaria municipal de Sáude de Campo Maior, divulgará nesta terça-feira 19, a partir das 8h30 da manhã, o cronograma da campanha de imunização contra a covid-19, bem como os locais de vacinação no município.

Simone Peres, Supervisora de Vigilância em Saúde.

 

Momento em que as doces da CoronaVac chegaram a Regional de Saúde - Campo Maior. 

 

 

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades