Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:40

Pacientes de Manaus com Covid-19 serão transferidos para Teresina/PI

São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas.

 Com Informações: Meio Norte

Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, a cidade de Teresina vai receber 30 pacientes de Manaus com Covid-19. A capital do Amazonas vive uma nova onda do vírus e por conta disso, está recebendo reforço de outros municípios.

Ontem, a prefeitura de Manaus informou que foram realizados 198 enterros nos cemitérios da cidade, batendo o recorde anterior — no dia 26 de abril, fora registrado o ápice da primeira onda de infecções pelo coronavírus, com 167 sepultamentos na capital amazonense.

Equipes do Ministério da Saúde estão em Manaus remanejando os pacientes para as cidades brasileiras que tem suporte em saúde para recebê-los. Ao todo 30 pacientes chegarão em Teresina às 13h no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em avião da Força Aérea Brasileira.

Na madrugada desta quinta, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, entrou em contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informando que enviaria os pacientes com o vírus para Teresina. 

“Já organizamos a logística de recebimentos dos pacientes. Ambulâncias avançadas, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. O Hospital Universitário irá receber os pacientes”, informou Gilberto Albuquerque. 

São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas. “Os pacientes são clínicos. Faremos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, diz Gilberto.

 

 

Bianca Viana

Mais de Saúde