Curta a nossa página
 
24/12 13h37 2020 Você está aqui: Home / Esportes Bianca Viana Imprimir postagem

Campeonato Brasileiro: Altos/PI com 2 decisões que podem ir para os pênaltis

A esperança de triunfos, porém, é forte do lado piauiense porque Altos tem um bom elenco, conforme ficou comprovado em várias jornadas da temporada de 2020.

Altos tem pela frente duas partidas decisivas em termos de classificação em competições nacionais, de enorme importância técnica e financeira. No próximo domingo (27) o time piauiense jogará em casa com o Salgueiro, valendo passagem para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. 

E chegar à próxima fase é ficar pertinho de uma promoção para a Série C em 2021.  Como no primeiro jogo, em Salgueiro, tivemos empate de 1 x 1, lembramos aqui que pênaltis é critério para desempate. O adversário é o atual campeão pernambucano e como tal deve ser considerado.

O outro jogo será na quarta-feira (30) no Rio Grande do Norte, valendo passagem para a fase de grupos da Copa do Nordeste . O adversário é o Globo, derrotado em Altos por 2 x 0. Dependendo do placar, também a vaga poderá ser definida nos pênaltis.

Vale esclarecer que o time altoense não foi bem nesse critério na reta final do Campeonato Piauiense.  Em Parnaíba Jâniio perdeu pênalti no final do jogo e Altos deixou de somar mais 2 pontos, uma vez que o jogo terminou empatado. 

Na semana seguinte houve o jogo com o 4 de Julho no Estádio Felipe Raulino e foi a vez de Betinho desperdiçar a oportunidade de elevar o placar para 3 x 0. O jogo estava em 2 x 0. O goleiro Jaílson praticou a defesa.  Em consequência, Altos ficou fora das finais do Campeonato Piauiense.

Eficiência em pênaltis já consagrou campeões em todo tipo de competição, inclusive em Copas do Mundo. O exemplo mais recente está no próprio Campeonato Piauiense quando Picos perdeu duas das quatro cobranças de fez, enquanto o 4 de Julho teve 100% de aproveitamento.  

Mesmo deixando o título escapar no último minuto dos acréscimos no tempo de jogo, Pica Pau, Ricardinho, João Pedro e Maycon botaram a bola na rede e o título ficou com o representante de Piripiri.

O espaço é curto entre um jogo e o outro, com viagem no meio.  No domingo Altos x Salgueiro. Aí vem a viagem do Piauí ao Rio Grande do Norte para o confronto na quarta-feira com o Globo.  

O técnico Fernando Tonet poderá ter dificuldades para montar sua equipe nas duas decisões. A esperança de triunfos, porém, é forte do lado piauiense porque Altos tem um bom elenco, conforme ficou comprovado em várias jornadas da temporada de 2020.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados