Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:29

Porto/PI: Em áudio vazado prefeito Dó Bacelar teria usado nome de padre para apoio nas eleições 2020

 Com informações Carta Piauí

A cidade de Porto, localizada a 158 km de Teresina, na região Norte do Piauí, está no centro de uma polêmica, envolvendo o nome do prefeito eleito Dó Bacelar (PP). Segundo gravação de áudio compartilhada em grupos de aplicativo de mensagens, Dó usa o nome do padre Adão Ribeiro, pároco da igreja de Porto, (que pertence à Diocese de Campo Maior), para tentar conseguir suposto apoio político, nas eleições de 2020.

Na gravação, o gestor cita o religioso, sobre suposta interferência na candidatura do empresário Adonnes Bastos a vereadore. O motivo seria uma influência de Alex Leôncio, dentro da igreja. O trecho que Dó fala sobre o padre, faz parte de uma série de gravações onde o mesmo aparece tentando subornar moradores em troca de votos.

Polêmicas políticas envolvendo Adão e Dó, não são raras. Segundo a reportagem do Carta Piauí, há 10 anos, um abaixo-assinado amando de Dó, tentou retirar o religioso da cidade.

Procurado, o empresário Adonnes Bastos, negou, disse que nunca conversou com o padre Adão sobre a candidatura a vereador. Disse ainda que a decisão de não concorrer a eleição, foi tomada em família. Por essa razão obtou por apoiar o vereador Antônio Vivica (PT), que foi eleito. Já padre Adão permanece em silêncio sobre o assunto.

 

Da Redação

Mais de Cidades