Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:31

Prefeitos da região de Campo Maior se reúnem para formarem associação de municípios

A proposta prevê a criação de uma sede da instituição em Campo Maior, com toda infraestrutura necessária para a realização de encontros

 Fotos Em Foco

Prefeitos da região de Campo Maior, se reuniram na tarde desta terça-feira (8/12), na Secretaria de Educação de Campo Maior, para discutir a criação da Associação dos Prefeitos do Território dos Carnaubais.

Sete prefeitos eleitos, participaram do encontro, Zé Henrique de Nossa Senhora de Nazaré, que propôs a criação da instituição, Murilo Bandeira Sigefredo Pacheco, Karyne do Rodrigão Cocal de Telha, João Félix Campo Maior, Hilton Gomes de Jatobá do Piauí, Tonho Veríssimo Juazeiro, Francieudo Canuto de Boa Hora, foi representado por sua esposa professora Gefesony, e Geni Ferreira de Boqueirão do Piauí, acompanhada do prefeito Solteiro.

A associação tem o objetivo de criar debates entres os prefeitos, para buscarem recursos junto aos governos estadual e federal, para o desenvolvimento dos municípios. “O objetivo é termos um fórum de debates entre os prefeitos do Território dos Carnaubais, para juntos discutirmos nossas políticas públicas. A proposta é que possamos estar unificados, para conversar com o governador, com os senadores, e assim trazer melhores serviços para os nossos municípios”, comentou Zé Henrique.

A proposta prevê a criação de uma sede da instituição em Campo Maior, com toda infraestrutura necessária para a realização de encontros. A associação será comandada por um dos prefeitos, que será escolhido a cada um ano. Cada cidade terá que contribuir com uma mensalidade no valor de R$ 1 mil reais, para a manutenção do órgão. Instituida a associação será expandida, agregando os 16 municípios que compõem a região. 

O prefeito eleito, João Félix, disse que o encontro é de grande importância, e destacou a um os objetivos é buscar a instalação de UTI´s para o Hospital Regional de Campo Maior. “Nesse momento toda essa região precisa do apoio de todos nós. Acho que vai trazer muitos benefícios, não só para Campo Maior, como para a região. Nós iremos buscar a UTI pra a nossa cidade que nesse momento não tem para atender”, disse João Félix.

Fellipe Portela

Mais de Cidades