Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:53

PI: Crime eleitoral pode ser denunciado em aplicativo da Polícia Militar

Ferramenta é gratuita e tem campo específico para recebimento de denúncias de crimes eleitorais. O app permite que o denunciante anexe fotos, vídeos e áudios para auxiliar o trabalho da polícia.

 Com informações: G1 Piauí

Crimes eleitorais podem ser denunciados através do aplicativo PMPI Cidadão. A ferramenta tem um campo específico para receber denúncias ocorridas em Teresina e região metropolitana, o denunciante pode anexar fotos, vídeos e áudios. O PMPI Cidadão é gratuito e pode ser baixado nas lojas virtuais: Google Play e App Store.

Uma das vantagens do aplicativo é a possibilidade de acionar a PM de forma mais rápida e efetiva, com envio da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente. “Isso permitirá mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o policial militar no momento do atendimento”, afirmou a PM em comunicado.

É proibido repassar informações falsas. Caso o usuários faça isso, pode enfrentar sanções penais previstas no artigo 340 do Código Penal Brasileiro: provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. O crime tem como pena detenção de um a seis meses, ou multa.

Para um melhor atendimento, a PM orienta que o usuário mantenha o número de telefone atualizado, pois se houver necessidade, uma equipe da PM-PI entrará em contato pelo telefone cadastrado

Bianca Viana

Mais de Política