Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:46

Justiça determina prisão de cabo eleitoral flagrado com maços de dinheiro no Piauí

Moisés foi autuado pelos crimes de compra de voto, usurpação de função pública, peculato e associação criminosa.

 Com Informações: Cidade Verde

A 48ª Zona Eleitoral determinou a prisão preventiva de Moisés Ferreira da Silva, suspeito de comprar voto em Elesbão Veloso, município a 154 km de Teresina. O homem foi preso em flagrante nessa quinta-feira (5) pela Polícia Civil, após o Ministério Público do Piauí (MP-PI) requerer a expedição de um mandado de busca e apreensão na casa do cabo eleitoral.

De acordo com o promotor José William Pereira, responsável pelo caso, na casa do cabo eleitoral foram apreendidos documentos, anotações e uma quantia de R$ 3.400, que indicam o funcionamento de um esquema para uso da máquina pública e distribuição de dinheiro para a compra de votos.

“Foram encontradas algumas listas de eleitores especificando o que tinha em cada nota. Ou seja, o nome do eleitor e aquilo que ele ganhou ou iria ganhar. Além disso, foram achados notas fiscais e dinheiro, inclusive grampeado com o nome dos eleitores que iriam receber”, informou.

Segundo o Ministério Público, as denúncias foram feitas por pessoas que foram aliciadas pelo cabo eleitoral. A coligação em que Moisés é vinculado não foi localizada pelo G1 para comentar sobre o caso.

“No exercício das atividades de fiscalização das eleições municipais de 2020, chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça a informação de que Moisés Ferreira da Silva estava oferecendo vantagens financeiras a eleitores do município de Elesbão Veloso em troca de apoio político para os candidatos vinculados à Coligação Unidos por Elesbão (PP e PTB), que é apoiada pela atual gestão”, disse o promotor.

Moisés foi autuado pelos crimes de compra de voto, usurpação de função pública, peculato e associação criminosa. Ele permanece preso na Delegacia de Valença do Piauí

Bianca Viana

Mais de Polícia