Curta a nossa página
 
05/11 18h41 2020 Você está aqui: Home / Brasil Fellipe Portela Imprimir postagem

Piauiense Kassio Nunes Marques toma posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal

A cerimônia contou com a presença do presidente Bolsonaro, e dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Kassio Nunes Marques tomou posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta-feira (5). Ele é o primeiro integrante da Corte a ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Kassio assume a vaga deixada por Celso de Mello, e deve permanecer no Tribunal até 2047, quando completa 75 anos.

A cerimônia contou com a presença do presidente Bolsonaro, e dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Nunes Marques prestou compromisso para assumir o cargo, mas não discursou. “Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de ministro do STF, em conformidade com a Constituição e as leis da República”, afirmou.

Durante a cerimônia, o presidente do STF, Luiz Fux, deu boas vindas ao novo ministro e disse que Kassio Marques tem todos os requisitos para assumir uma cadeira na Corte.

“Vossa Excelência tem reputação ilibada, tem, pelo seu currículo, notório saber jurídico. Vossa Excelência tem conhecimento enciclopédico e, acima de tudo, independência olímpica. Seja muito bem-vindo. Que Deus proteja a sua caminhada”, disse Fux.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados