Curta a nossa página
 
29/10 16h05 2020 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Diocese de Campo Maior decide pelo afastamento definitivo do Padre Alcindo Saraiva Martins

A Diocese de Campo Maior, publicou nesta quinta-feira (29), um decreto onde determina definitivamente o afastamento do padre Alcindo Saraiva Martins, como pároco da Paróquia do município de Nossa Senhora de Nazaré, na região Norte do Piauí.

De acordo com o decreto, após ouvir o colégio de consultores, o Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, decidiu pela suspensão das obrigações de pároco do padre Alcindo, bem como o “Afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando privado do uso de ordens em todo o território diocesano”, diz o documento. Dessa forma, o padre fica impedido de assumir outra igreja. 

Conforme o decreto, a suspensão permanecerá, até que se revogue o que dar-se a conhecer na lei canônica.

VEJA O DECRETO: 

ENTENDA O CASO:

Padre Alcindo teve um relacionamento amoroso, como uma jovem de 24 anos, natural de Nossa Sennhora de Nazaré, na época em que assumiu a paroquia daquele município. O relacionamento durou pouco mais de um ano, e teria gerado duas supostas gravidezes. A jovem acusou o padre de ter a induzido a realizar um procedimento de aborto, porque segundo ela, Alcindo disse que não estaria preparado para ser pai.

O Em Foco publicou na última sexta-feira 23 de outubro de 2020, uma matéria contando toda a história conturbada, relatada pela jovem.

NOTÍCIAS RELACIONADA: Mulher afirma ter engravidado de padre da diocese de Campo Maior, e que ele a induziu ao aborto

NOTÍCIA RELACIONADA: Diocese de Campo Maior divulga nota sobre o caso envolvendo o padre Alcindo Saraiva Martins


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados