Curta a nossa página
 
28/10 19h56 2020 Você está aqui: Home / Política Fellipe Portela Imprimir postagem

Justiça suspende atividades de campanha em Parnaíba para evitar aglomerações

Os candidatos podem realizar visitas nas casas dos eleitores, desde que estejam acompanhados de no máximo cinco apoiadores

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), determinou a proibição de eventos políticos que causem aglomeração na cidade de Parnaíba, no Litoral do estado. A suspensão que tem finalidade de evitar a disseminação do novo coronavírus, foi dada pelo desembargador José James Gomes Pereira, presidente do (TER-PI), que considerou parecer técnico enviado pelo governo do estado.

Com a decisão estão proibidos comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões políticas, que favorecem aglomerações, de acordo com a decisão do TRE.

"Todos os partidos políticos e candidatos devem se abster de promover, incentivar, realizar, participar ou permitir que se realize qualquer ato de campanha que promova aglomerações como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões e eventos em geral", diz a decisão do TRE do Piauí.

Os candidatos podem realizar visitas na casa dos eleitores, desde que esteja acompanhado de no máximo cinco apoiadores. Também não poderá entrar nas residências, ficando permitido apenas reuniões nas áreas externas das casas. O uso de máscara será obrigatório.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.