Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:36

PI: Governador vai representar governadores do Brasil na articulação sobre vacinação da Covid-19

O governador Wellington Dias revelou, na segunda-feira (26), que o Fórum dos Governadores do Brasil protocolou um pedido de audiência

 Com Informações: Governo do Piauí

O governador Wellington Dias revelou, na segunda-feira (26), que o Fórum dos Governadores do Brasil protocolou um pedido de audiência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre vacinação contra a Covid-19. O plano é buscar um entendimento para que estados, municípios e o governo federal, possam alinhar a estratégia de imunização do povo brasileiro.

“Manifestamos, em nome dos governadores, um compromisso com o diálogo e com o Plano Nacional de Estratégia para a vacinação aprovado no último dia 20 de outubro”, declarou o governador do Piauí.

Escolhido pelos governadores para coordenar junto ao governo federal a articulação relacionada à vacinação contra a Covid-19, Dias ressaltou a busca pela instalação da comissão técnica, responsável por apresentar toda a estratégia de imunização contra o coronavírus, até o dia 30 de novembro. “Ali está contida a preocupação com todos os brasileiros e salvar vidas, em primeiro lugar. A primeira vacina que tiver autorização científica, é esta que devemos utilizar no Brasil”, defendeu.

A ideia é que participem da reunião, além dos governadores, um corpo técnico, uma equipe do Ministério da Saúde, representantes dos municípios e do Congresso Nacional.

O Fórum dos Governadores também encaminhará pedidos de audiência aos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado, aos líderes da base do governo e da oposição, para que o parlamento possa contribuir com as discussões relacionadas à vacinação.

Bianca Viana

Mais de Política