Curta a nossa página
 
24/10 22h00 2020 Você está aqui: Home / Polícia Bianca Viana Imprimir postagem

Preso um dos suspeitos de matar jovem que desapareceu após elogiar facção em Alto Longá/PI

A prisão ocorreu na noite dessa sexta-feira (23) no bairro Parque Mão Santa, Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado, o suspeito estava com a arma do crime.

A polícia prendeu um dos suspeitos de sequestrar e matar o jovem Pedro Henrique em Alto Longá, que desapareceu depois de fazer um vídeo elogiando uma facção criminosa. A prisão ocorreu na noite dessa sexta-feira (23) no bairro Parque Mão Santa, Zona Leste de Teresina.

Segundo o delegado Paulo Nogueira, responsável pelo caso, o suspeito foi preso durante uma abordagem da Polícia Militar. Ele estava na companhia de um outro homem, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos jogaram o revólver em uma casa e em seguida retornaram para recuperar a arma. Nesse momento, os dois homens foram presos em flagrante.

"Ao serem encaminhados para a Central de Flagrantes, foi constatado que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão pelo homicídio em Alto Longá. Ele inclusive estava com arma usada para matar o Pedro Henrique", informou o delegado.

 

Entenda o caso

Jovem desaparecido aparece em novo vídeo sendo ameaçado — Foto: Reprodução

O jovem Pedro Henrique, de 20 anos, estava desaparecido há 11 dias em Alto Longá, município a 68 km de Teresina. As investigações apontam que o rapaz foi raptado após ter publicado, em suas redes sociais, elogios a uma facção criminosa rival do grupo que o levou.

Leia TambemVídeo mostra jovem cercado por desafetos após desaparecer em Alto Longá-PI

O delegado Paulo Nogueira informou que, segundo testemunhas, após sair de casa, o jovem foi visto cercado por algumas pessoas que o levaram para uma região da cidade. Nesse local, foram ouvidos pedidos de socorro e tiros logo depois.

Em um vídeo que está sendo apurado pela Polícia Civil, a vítima aparece em uma casa. Um homem que, possivelmente, é integrante da facção Bonde dos 40, fala que está com o rapaz e que o ‘15’, número que se refere ao Primeiro Comando da Capital (PCC), “não tem vez”. 

Dias depois, um novo vídeo passou a circular pelas redes sociais. Nas imagens, o jovem aparece com uma das mãos amarradas em um carrinho de mão e é ameaçado por um homem armado, que pergunta: “Essa quebrada aqui de Alto Longá, o que é?”. A vítima responde: “Tudo 40”. O homem indaga: “E por que você fica botando coisa de 15?”.

Os números 40 e 15 representam, respectivamente, as facções Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC). O número 15 se refere ao "P" da sigla da facção, 15ª letra do alfabeto.

Na época, o delegado havia dito que as imagens eram mais um indício de que o jovem teria sido assassinado. O corpo de Pedro Henrique foi encontrado no dia 16 de outubro, no povoado Barra, zona rural de Alto Longá, local onde dois dos suspeitos de sequestrar o rapaz foram vistos dias atrás.

A vítima foi encontrada em uma cova rasa e, segundo o delegado Paulo Nogueira, estava enrolado em uma rede e usando as mesmas roupas que o rapaz desaparecido estava usando no vídeo.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.