Curta a nossa página
 
19/10 10h33 2020 Você está aqui: Home / Política Bianca Viana Imprimir postagem

COVID: Campanhas eleitorais são suspensas em mais três municípios do Piauí

Já são 14 municípios com atos de campanha suspensos por causa do aumento de casos e mortes por Covid-19

A Promotoria de Justiça Eleitoral da 69ª Zona e os candidatos às eleições majoritárias dos municípios de Nova Santa Rita, Pedro Laurentino e Capitão Gervásio Oliveira, realizaram reuniões que resultaram na celebração de Termo de Ajuste de Conduta, para suspender atos de campanha coletivos, como comícios, carreatas, caminhadas e reuniões agendadas pelos candidatos até o dia 30 de outubro de 2020.

Antes, 11 municípios do Piauí tinham suspendido as campanhas eleitorais por causa do aumento de casos e mortes por Covid-19 no Estado. Agora o número chega a 14.

Cientes da situação que se agrava no crescimento do número de casos de Covid-19 e preocupados com o bem-estar da população de seus municípios, os candidatos resolveram acordar com as cláusulas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta proposto pela Promotoria de Justiça da 69ª Zona Eleitoral.

O documento foi construído de forma coletiva pelos candidatos e o MP com foco no respeito e observância às questões sanitárias, contribuindo para que a situação do avanço da Covid-19 não venha a se agravar em nosso Estado. As reuniões foram realizadas por videoconferências. Os termos estão sendo redigidos para as assinaturas dos candidatos do compromisso firmado.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados