Curta a nossa página
 
13/10 13h54 2020 Você está aqui: Home / Brasil Fellipe Portela Imprimir postagem

Eleições 2020: Veja as medidas de segurança contra covid-19 para o dia da votação

A Justiça Eleitoral irá adotar várias medidas de segurança sanitária no primeiro e segundo torno das eleições de 2020, por causa da pandemia da covid-19. Nas seções serão fixados cartazes com passo a passo, para o processo de votação. As medidas visão a proteção o eleitor, como os mesários que trabalham nas eleições.

Para poder votar, será obrigatório o uso de máscara, caso não esteja com o equipamento de proteção, a pessoa não poderá votar. Haverá distanciamento de pelo menos 1 metro entre as pessoas na fila de espera. Não será permitido comer ou beber na fila, para evitar que as pessoas retirem as máscaras. É recomendado que as pessoas levem sua própria caneta.

O horário de votação vai ser ampliado, indo de 7h da manhã às 17h. Sendo até às 10h horário preferencial para maiores de 60 anos.

Será disponibilizado álcool em gel em todas as seções, para uso antes e depois da votação. Os mesários usarão máscaras e viseiras de plástico, que deverão ser trocados a cada 4 horas.  


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados