Curta a nossa página
 
07/12 19h05 2015 Você está aqui: Home / Cidades Por Weslley Paz Imprimir postagem

Condenados por estupro coletivo de Castelo do Piauí voltam ao CEM

Eles retornam ao local cinco meses depois de assassinarem um dos comparsas, Gleison Vieira da Silva, e não ficarão isolados.

Os três adolescentes condenados pela barbárie de Castelo do Piauí voltaram para o Centro Educacional Masculino (CEM) na última quinta-feira (3), depois de cinco meses do assassinato do quarto adolescente, Gleison Vieira da Silva, nas dependências do local.

 

O centro continua superlotado com 93 adolescentes internados, 33 a mais que a capacidade máxima, porém uma decisão do juiz da Vara da Infância e da Adolescência, Antônio Lopes, determinou que os menores voltassem para o CEM e, segundo o juiz, a transferência ocorreu com tranquilidade. “Eles não estão isolados, não há necessidade disso”, garantiu.

 

De acordo com o juiz não havia mais como mantê-los no Centro de Internação Provisória (CEIP). “Uma reforma no CEM deveria ter sido providenciada, agora cabe ao Estado manter a integridade deles”, concluiu.

 

Para contornar uma possível animosidade e prevenir a violência entre os jovens, os menores condenados pelo estupro coletivo de Castelo do Piauí e pelo homicídio de uma das vítimas estão em alojamentos menores e com outros internos com a mesma sentença.

 

A expectativa agora é que as obras no CEM sejam iniciadas para que situações de risco dentro do centro possam ser evitadas com mais segurança.

 

AZ


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados