Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:57

PI: Menina de 12 anos é baleada e o suspeito é o namorado de 14 anos na tentativa de matar filha e sogra

O suspeito é um adolescente de 14 anos. Ele e a namorada estão foragidos. As Polícias Civil e Militar estão em diligências para localizá-los.

 Com Informações: G1 Piauí

Uma jovem foi baleada na manhã desta terça-feira (29), nas proximidades de um posto de saúde no bairro Catumbi, em Floriano, Sul do Piauí. O suspeito de ter atirado é um adolescente de 14 anos, que tinha como alvo a namorada e a sogra. Ele está foragido.

De acordo com a Polícia Civil de Floriano, o garoto havia tido uma discussão com a companheira, uma menina de 12 anos, e teria tentado atirar contra ela e a mãe da garota. Porém, os tiros atingiram uma jovem que ia para um posto de saúde da região.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Regional Tibério Nunes. Ainda não se tem informações sobre o seu estado de saúde.

A mãe da menina de 12 anos registrou o boletim de ocorrência na delegacia. O delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, informou que o suspeito e a namorada estão foragidos. As Polícias Civil e Militar estão em diligências para localizá-los.

“Nas palavras da mãe, o suspeito está mantendo a menina em cárcere privado. Porém, nós pensamos que o adolescente a convenceu para fugir com ele”, disse o delegado.

Passagens pela polícia

Segundo o delegado, o adolescente já foi apreendido pelos atos infracionais de tráfico de drogas e roubo. Na última vez, ele foi flagrado com drogas e armas na casa da mãe da menina de 12 anos.

“Da última vez que o rapaz foi conduzido para a delegacia, ele foi localizado na casa da sogra dele com armas e drogas. Foi quando descobrimos que ele namorava essa garota”, relatou.

Bianca Viana

Mais de Polícia