Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:18

Visitas presenciais retornam em presídios de Teresina e Altos a partir de outubro

Cada preso poderá ter visitas de 40 minutos a cada 15 dias e receber apenas um familiar ou amigo por vez.

 Com Informações: G1 Piauí

Suspensas desde o dia 17 de março devido à pandemia da Covid-19, as visitas presenciais aos detentos do sistema penitenciário do Piauí serão retomadas a partir do dia 1º de outubro. No entanto, somente nos presídios de Teresina e Altos será permitida a entrada de visitantes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), cada preso poderá ter visitas de 40 minutos a cada 15 dias. O detento poderá receber apenas um familiar ou amigo por vez. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, gestantes, menores de 18 anos, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

As visitas, segundo o secretário de Justiça, Carlos Edilson, irão seguir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

"Estamos em processo de readequação dentro do sistema prisional, criando espaços para poder ter esse retorno das visitas presenciais de forma segura tanto para os internos, quanto para os familiares. Em outubro, nós daremos início ao retorno gradual das visitas, obedecendo todos os protocolos de saúde", disse. Em caso de aumento do número de internos infectados pelo novo coronavírus, a secretaria informou que as visitas serão suspensas.

Visitas virtuais

Visitas virtuais so realizadas na antiga Casa de Custdia de Teresina  Foto: Divulgao /Ascom

Desde abril deste ano, os detentos podem se comunicar com familiares e amigos por meio de visitas virtuais. A primeira a adotar a medida foi a Penitenciária Feminina de Teresina. Com o retorno das presenciais, as virtuais continuarão em vigor para os presos que não receberem visitas presenciais da família.

Bianca Viana

Mais de Geral