Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:02

Operação da PF contra exploração ilegal de diamantes realiza buscas no Piauí

A operação denominada Crassa, contou com 150 agentes

 Com informações Cidade Verde

A Polícia Federal (PF), deflagrou nesta quinta-feira (24), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que realizava extração e comercialização ilegal de diamantes na terra indígena Roosevelt, no estado de Rondônia.

A operação denominada Crassa, contou com 150 agentes. A 3ª Vara Criminal de Rondônia, expediu 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Roraima, São Paulo. Também foi autorizado o sequestro e imóveis dos investigados.

A investigação começou em 2018, com a prisão de três homens com diversos diamantes. Após serem presos os indivíduos que tinham saido de São Paulo para Rondônia, confessaram que as pedras preciosas haviam sido retiradas da reserva Roosevelt. Segundo a PF, o esquema conta com participação de lideranças indígenas, garimpeiros, avaliadores, comerciantes e intermediadores que ligavam os fornecedores ao mercado consumidor não só no Brasil, como também em outros países.

Fellipe Portela

Mais de Polícia