Curta a nossa página
 
22/09 15h45 2020 Você está aqui: Home / Brasil Alecio Rodrigues Imprimir postagem

Organização aponta 'mentiras' em discurso de Bolsonaro na ONU

A organização Observatório do Clima fez um trabalho de fact-checking durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral da ONU e acusou o governante de mentir.

Em entrevista à GloboNews, o secretário-executivo do Observatório do Clima, Marcio Astini, afirmou que "o Brasil deveria apresentar o que vai fazer para solucionar os problemas, não negar os problemas. [Bolsonaro] fugiu da responsabilidade de cuidar do Brasil". Segundo Astrini, essa postura pode afetar o acordo entre Mercosul e União Europeia.

Bolsonaro dedicou parte do discurso para dizer que o país está comprometido na preservação do meio ambiente. "Os focos criminosos são combatidos com rigor e determinação. Mantenho minha política de tolerância zero com o crime ambiental", afirmou o presidente. Além disso, o governante também disse que o Brasil é alvo de uma "campanha escorada em interesses escusos" por parte de organizações internacionais e nacionais, informação que a ONG classificou como mentirosa.

Procurada pelo UOL, a Secom (Secretaria de Comunicação) do governo não se manifestou sobre as alegações do Observatório do Clima.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.