Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:33

Homem é preso pela PRF em Piripiri por falsidade ideológica

Foi verificado ainda que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto, emitido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo

 Com informações Agência PRF

Policiais Rodoviários Federais flagraram, na tarde de sábado (19), um homem utilizando documentação de uma outra pessoa. A ação foi desencadeada quando os policiais realizavam fiscalização de rotina na rodovia BR 343 na cidade de Piripiri/PI.

Os policiais, ao abordarem o veículo FORD/RANGER XL, solicitaram ao condutor, um homem de 38 anos e natural de Piracuruca/PI, toda a documentação pessoal e do veículo. O homem apresentou aos policiais a cópia de uma habilitação e informou que devido diversas ocorrências de perda do documento, resolveu andar apenas com a cópia do documento. Os policiais verificaram que a pessoa na CNH apresentada divergia do condutor. Mesmo afirmando aos policiais que a documentação era sua, por diversas vezes o condutor, que estava de máscara e boné, entrava em contradição. Após os policiais realizarem uma verificação mais aprofundada, o condutor terminou confessando que o documento era do seu irmão.

Os policiais constataram que o condutor tentou enganar os policiais devido não possuir CNH e possuir uma mandado de prisão civil em seu desfavor. O mandado de prisão havia sido emitido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo no dia 29/08/2019. Os policiais tentaram verificar mais detalhes do processo, porém o mesmo corre em segredo de justiça.

Desta forma, os policiais efetuaram a prisão do homem e o conduziram até a Polícia Civil no município de Piripiri/PI. Além do mandado de prisão, o homem responderá pelo crime de Falsa identidade – Art. 307 da Lei 2.848/1940 (Código Penal). O homem também foi multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro e o veículo só será liberado após a apresentação de um condutor devidamente habilitado.

 

Fellipe Portela

Mais de Polícia