Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:04

Homens são presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma no Piauí

Segundo a PM, os presos estavam em um caminhão com bovinos, ovinos e caprinos. Uma denúncia descreveu o veículo como o mesmo que foi visto sendo usado para furtos na região.

 Com Informações: G1 Piauí

Três homens foram presos em flagrante na noite dessa quinta-feira (17) na Zona Rural de Queimada Nova, município a 560 km de Teresina, com 24 bovinos, 12 caprinos e ovinos furtados, além de drogas e uma arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, os homens são naturais de Pernambuco, estado que faz fronteira com o Piauí, próximo à cidade.

“A equipe recebeu uma denúncia anônima relatando que nas proximidades do Povoado Cantinho, na zona rural, três pessoas em um caminhão branco estavam furtando caprinos. De imediato, a guarnição deslocou-se até o local”, informou a PM.

Homens so presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma no Piau   Foto: Polcia Militar/ Divulgao

Antes de ir em busca dos suspeitos, a PM acionou o policiamento rodoviário e os homens foram parados no posto fiscal. No local, os policiais fotografaram os caprinos e enviaram para os possíveis donos, que reconheceram seus animais.

Os policiais informaram que o condutor do veículo afirmou ter adquirido os animais por R$ 25 mil, negando o furto das criações. Todos os suspeitos, segundo a PM, são da cidade de Surubim, no Pernambuco.

“Ao realizar a busca, foram encontrados ainda um revólver com 12 munições intactas e uma deflagrada e 16 comprimidos de metanfetamina, além de maconha e um cachimbo para uso da droga. Dois dos homens assumiram a posse dos materiais”, disse a PM.

Todo o material apreendido, os suspeitos e as vítimas foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Paulistana, onde o caso será investigado.

Bianca Viana

Mais de Polícia