Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:07

'Pastor alemão' que atacou e matou bebê em Teresina é sacrificado

Segundo informações preliminares, o animal foi morto com um tiro

 Fonte: Piauihoje

O cachorro da raça Pastor Alemão que atacou e matou um bebê de dois meses nessa segunda-feira (30/08) na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, foi sacrificado com um tiro na tarde de ontem, segundo informações preliminares. O cachorro era de estimação da família e ao conseguir se soltar de um beco da residência, correu para o quarto onde a criança identificada como Maria Emília estava deitada na cama e a atacou com várias mordidas no corpo. 

O caso ganhou imensa repercussão e revoltou a população. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiro socorros à vítima, mas a bebê não resistiu. A menina era a primeira filha de um casal que havia feito tratamento para ter filho. No momento da tragédia, a criança estava sob os cuidados da avó.

Não há detalhes sobre quem sacrificou o animal. A mãe da menina ficou em estado de choque quando recebeu a triste notícia da morte da filha e precisou ser hospitalizada. Maria Emília era considerada pela família como um milagre, pois no último mês de gestação a mãe foi diagnosticada com Covid-19 e precisou passar por um parto cesárea de emergência. A Polícia Civil acompanha o caso. 

Alecio Rodrigues

Mais de Cidades