
A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação Fênix II que cumpre mandados de prisões judiciais em Teresina e região Metropolitana. Os presos foram condenados pela Justiça por crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado. Ao todo estão sendo cumpridos 24 ordens judiciais por meio da Divisão de Capturas (Dicap).
"Dos 24 mandados, quatro são de recaptura e os 20 são sentença condenatória, ou seja, essas pessoas que já tinham sido presas atrávés de decisão de prisão cautelar por preventiva ou temporária ou através de flagrante delito. Foram colocadas em liberdade, praticaram outros delitos (a grande maioria é reicindente), mas em um dos crimes foram julgados e condenados. Agora vão para o sistema prisional", explica o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap.
Ele explica que entre os presos há condenados com penas que variam entre seis até a 21 anos em regime fechado.
"Eles vão demorar um pouquinho para sair do sistema prisional", pontua o delegado.
Os presos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar