Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:16

Estelionatário usa WhatsApp e aplica golpe da venda de celular na Região de Campo Maior

 Divulgação

Um estelionatário que se apresenta como Marcelo e usa o número telefônico (87) 9103-1190 está em vários grupos de vendas na região de Campo Maior e conseguiu fazer vítimas com a suposta venda de aparelho celular. O criminoso se diz ser da cidade de Marcolândia-PI.

Uma das vítimas ouvidas pelo Em Foco mora na cidade de Juazeiro do Piauí. Ele chegou a depositar dinheiro em uma conta na Caixa Econômica em nome de Francisca Honorina Santos, agência no centro da cidade de Araripina, Pernambuco, mesmo estado do DDD do telefone.

O criminoso envia uma lista de aparelhos com preços e chega a postar fotos de Smartphones. Ele pede que uma parte do valor seja depositada antecipadamente e o restante do valor deve ser depositado quando a vítima receber a compra. O que nunca vai acontecer.

No caso da vítima da cidade de Juazeiro do Piauí, o estelionatário chegou a receber parte do valor da compra e depois passou a alegar que o produto estava na agência dos correios de Campo Maior, mas precisava pagar uma taxa para que chegasse até Juazeiro e que o restante do valor deveria ser depositado. Foi quando a vítima percebeu que tinha caído em um golpe. Depois de algumas tentativas de negociação, o estelionatário bloqueou o contato da vítima.

“Ele disse que já havia feito vendas na cidade de Campo Maior, Juazeiro e Castelo do Piauí e que, inclusive, estava pagando comissão para vendedores na região” disse, acrescentando que isso acabou repassando confiança, mas depois admitiu que foi um erro. "Quem que nunca caiu em algo assim"? justificou. 

O Em Foco falou com o bandido e ele contou a mesma historia que convenceu a vítima de Juazeiro do Piauí. Chegou a dizer que o pedido chegaria ao endereço em 24 horas. Questionado sobre CNPJ ou ponto físico de distribuição, o estelionatário disse que “com a pandemia estamos atentendo somente online”.

Da Redação

Mais de Cidades