Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:44

Filho de vereador furta ambulância para passear com amigos

Em plena pandemia, jovem de 22 anos 'pega emprestado' uma das duas ambulâncias de Rubelita e roda 108 quilômetros com amigos

 

Em plena pandemia de COVID-19, no município de Rubelita, de 6 mil habitantes, no Norte de Minas, uma ambulância foi furtada pelo filho de um vereador e usada para um passeio e diversão com os amigos. No enfrentamento ao coronavírus, sobretudo nos pequenos municípios, muitas vezes, a ambulância representa um dos principais mecanismos de atendimento à população

O caso aconteceu na madrugada de sábado (1) e foi divulgado nesta segunda-feira (3). O rapaz, identificado como Kildery Rodrigues Morais,  de 22 anos, chegou gravar um vídeo com os amigos, no qual ele aparece dentro da ambulância e se divertindo com os amigos. Na gravação, ele  diz: “O motorista aqui é (sic) eu, pai”. A filmagem circula em grupos de WhatsApp na região. 

Após o “passeio”, a ambulância foi devolvida à Secretaria de Saúde do município pelo pai do jovem, que, além de vereador, é motorista do órgão municipal. O furto da ambulância foi registrado em boletim de ocorrência pela Policia Militar.

Em Rubelita, existem apenas duas ambulâncias, sendo uma mantida em uso constante e outra como “reserva” para emergências. A cidade conta somente com  um centro de saúde. Por isso, o transporte de ambulância é muito usado para levar pacientes ao hospital mais próximo, em Salinas (a 30 quilômetros de distância). 

Conforme  a Secretaria de Estado de Saúde, até agora, foram registrados três casos da COVID-19 na cidade. 

De acordo com a PM, o filho do vereador Édio Morais, após sofrer ferimentos leves em uma briga, foi até o centro  de saúde de Rubelita, em busca de atendimento médico. Após ser atendido, ele solicitou que o motorista da ambulância o levasse até Lagoa de Baixo, distrito onde mora a família dele, na zona rural, distante 56 quilômetros da sede de Rubelita, passando por Salinas.

Alecio Rodrigues

Mais de Polícia