Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:30

Montado em cavalo furtado, homem acusado por roubo de veículos é preso em cidade no Piauí

Suspeito estava com um cavalo que havia sido furtado horas antes, em Água Branca, e cavalgava rumo ao povoado onde mora, uma viagem de cerca de 22 quilômetros.

 Com Informações: G1 Piauí

Um homem suspeito de diversos crimes de furto de veículos foi preso pela Polícia Militar quando andava montado num cavalo, também furtado, na zona rural de Agricolândia. Reinan Silva Lima, de 35 anos, foi preso em flagrante no fim da tarde de sábado (1), e havia ainda um mandado de prisão contra ele, também pelo crime de furto.

O sargento Geailson, da Polícia Militar de Agricolândia, contou Reinan estava com um cavalo que havia sido furtado horas antes, em Água Branca, e cavalgava rumo ao povoado Todos os Santos, onde mora, uma viagem de cerca de 22 quilômetros.

Segundo o sargento, quando o suspeito passava pelo povoado Tamburil um morador ligou informando que o havia visto. "Ele já é bem conhecido pela população daqui. Têm medo dele", disse o sargento. O policial, que estava de folga, foi até o local para abordar e prender o suspeito.

Carro abandonado pelo suspeito quando ele estava sendo perseguido pela Polcia Militar, cerca de uma semana antes da priso.   Foto: Polcia Militar

Na manhã deste domingo (2) o dono do cavalo, um criador de Água Branca, foi até a delegacia resgatar o animal. De acordo com o sargento, o dono contou que havia deixado o cavalo amarrado em uma árvore e, ao voltar poucos minutos depois, o animal havia sido furtado.

Reinan saiu de uma penitenciária em abril, onde cumpria pena por furto. Após a prisão ele foi levado para a Delegacia de Água Branca. Na delegacia, o policial militar soube que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, também por furto.

Segundo a Polcia Militar, homem preso no Piau  suspeito por diversos furtos de veculos  Foto: Polcia Militar

Ainda de acordo com o sargento Geaílson, Reinan é suspeito de roubar dois automóveis e uma motocicleta que foram recuperados pela polícia nas últimas semanas. Um deles foi abandonado pelo suspeito quando ele estava sendo perseguido pela Polícia Militar, há cerca de uma semana. Ele é investigado ainda pelo furtos de outras seis motocicletas.

Bianca Viana

Mais de Geral