Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:45

Hospital Regional de Campo Maior amplia área Covid-19 com novos leitos

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) ampliou a área de atendimento exclusivo a pacientes infectados pela Covid-19, do Hospital Regional de Campo Maior, em mais uma ação de combate ao coronavírus SARS-CoV-2 no estado. A nova unidade conta com leitos clínicos e alas de tratamento semi-intensivos equipados com ponto de oxigênio, vácuo, ar comprimido e ventiladores mecânicos, que oferecem o suporte necessário e o isolamento seguro para aqueles que necessitam de um tratamento mais específico.

“Esse novo espaço conta ainda com um equipamento exclusivo de raio-x móvel e um sistema de boletim médico diário que mostrará a evolução clínica dos pacientes internados”, explica a diretora do hospital, Celene Fontenelle. O local é uma expansão de uma área já existente, que recebeu equipamentos modernos em um espaço mais amplo e estruturado para um atendimento mais humanizado e complexo aos pacientes infectados.

“Contamos também com um quadro de profissionais exclusivo de atendimento para área Covid-19 do Hospital Regional de Campo Maior. São médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de serviço gerais, que foram orientados e treinados para o atendimento específico”, enfatiza a diretora.

Esta nova área Covid-19 fica isolada das demais dependências do hospital, contando com uma entrada exclusiva e cuidados redobrados para que seja evitada a proliferação do vírus. O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) é uma das unidades de saúde referência no tratamento contra o coronavírus no Piauí.

“Buscamos, além de oferecer o tratamento aos infectados, diminuir os riscos de contaminação nos profissionais da saúde e também nos demais pacientes que procuram atendimento médico em nosso hospital”, ressalta Celene Fontenelle.

Alecio Rodrigues

Mais de Saúde