Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:54

Campo Maior: Centro e Bairro de Fátima ganham internet gratuita

 Fonte: Cidadeverde

O Centro e o Bairro de Fátima, em Campo Maior, ganharam pontos de internet gratuitos. O serviço que é disponibilizado pela Piauí Conectado está em funcionamento e tem como objetivo garantir internet de qualidade para moradores das regiões que possuem dificuldade de acesso.

A Rede Piauí Conect, no Centro, está localizada na Praça Bona Primo, enquanto no Bairro de Fátima o ponto está presente na praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. A rede funciona com 40 mbps. Contudo, durante a pandemia do novo coronavírus, a velocidade foi dobrada para 80 mbps para facilitar as informações sobre a Covid-19.

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, comentou que os dois pontos possuem localização estratégica para beneficiar a maior quantidade de pessoas. Ele explicou que a universalidade da internet no município avançou pelas escolas da rede municipal de ensino e agora chegou a locais públicos.

“Criamos na rede municipal um programa para levar internet de qualidade e laboratórios de informática para nossas escolas e reivindicamos ao governador Wellington Dias os pontos públicos com rede de qualidade. Ter internet disponível para quem mais necessita é dar oportunidade e garantir a presença de todos no mundo conectado”, comemorou Professor Ribinha.

Alecio Rodrigues

Mais de Geral