Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:20

CAMPO MAIOR: Fogo destrói placas de sinalização da BR-343 em curva perigosa

Assim como em todos os anos, os focos de incendios já voltam a aparecer na BR-343.

 

Na manhã desta quinta-feira (16), moradores realizaram intenso mutirão para combater incêndio na BR-343 na entrada da cidade de Campo Maior.

Segundo informações, os moradores tentaram controlar o avanço do incêncio utilizando a técnica "cortar fogo"com enxadas. O incêndio destruiu parte da vegetação e várias placas de sinalização ao longo da rodovia. A brigada de incêndio de Campo Maior esteve  no local para auxiliar conter as chamas.

A população também reforça apelo às autoridades para o compromisso de amenizar esse problema que todos os anos causa prejuízos enormes  para os moradores da região.

Todos os anos as rodovias do Piauí são atingidas por incêndios no período do verão.  A Defesa Civil de Campo Maior já montou um plano estratégico para o combate a incêndios nesse período do ano entre os  meses de agosto a outubro que são considerados os mais críticos por conta da cultura de queimada realizada pela população, bem como a característica climática que colabora para a propagação do fogo. 

Saiba Mais - Defesa Civil de Campo Maior elabora plano de trabalho contra incêndios

 

 

Bianca Viana

Mais de Cidades