Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:29

CAMPO MAIOR: SAAE lança Cartilha Educativa sobre Questões Ambientais

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior programou em Março, uma série de atividades para o Dia Mundial da, dentre elas, foi elaborada uma cartilha educativa sobre a preservação da Água, mas devido à pandemia, a programação foi suspensa.

A Cartilha foi elaborada em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação e será destinada aos alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre boas práticas de cuidados com o meio ambiente.

De acordo com o diretor do SAAE Francisco Sousa, o projeto foi pensado diante da constante preocupação de alertar a população quanto à economia de água e consumo racional, bem como orientações acerca dos cuidados com resíduos sólidos. “Uma atitude simples, mas que auxilia na preservação da água e incentiva a cuidar da natureza” disse Sousa.

A cartilha apresenta dois personagens: a Gota com o chapéu do Vaqueirinho e o Léo Leiturinha, que trazem dicas importantes para a preservação do Meio Ambiente.  Ela será entregue junto com o material pedagógico das aulas remotas, estratégia sugerida pelo diretor do SAAE, para que elas cheguem logo às mãos dos alunos.    

Segundo o secretário de Educação Edivaldo Lima, a proposta da Cartilha é que essas crianças e jovens sejam agentes disseminadores da ideia da preservação do Meio Ambiente.

Mesmo nesse momento do isolamento social que se faz necessário, vamos organizar a entrega da cartilha para que chegue às mãos de todos os alunos e logo após a distribuição, serão trabalhadas ações remotas pela equipe de professores, disse o secretário.

Conheça a nossa Cartilha. A iniciativa pretende conscientizar a população: https://saae.campomaior.pi.gov.br/controle/arquivos/files/1584449815941_CARTILHA%20SAAE.pdf

Alecio Rodrigues

Mais de Cidades