Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:13

Saiba quais setores voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (13) no Piauí

Para iniciar o funcionamento é necessário que os estabelecimentos apresentem o Plano de Vigilância Sanitária.

 Com Informações: Meio Norte

O governo do Estado do Piauí publicou um decreto que autoriza o funcionamento a partir desta segunda feira (13) dos setores agropecuários, Indústrias de fabricação de Alimentos e Bebidas, transporte de cargas e fabricação de embalagens e indústrias de extrativistas, desde que sigam os protocolos gerais e específicos para a prevenção e combate ao coronavírus e assinem o Pacto Pró-Piauí.

Para iniciar o funcionamento é necessário que os estabelecimentos apresentem o Plano de Vigilância Sanitária, sendo que para locais com até 19 colaboradores deve ser apresentado o Plano Simplificado e com mais de 20 colaboradores o Plano Ampliado.

Os protocolos específicos dispõem sobre higienização do local, equipamentos, utensílios, também pessoal do trabalhadores, distanciamento, transporte de pessoas, serviços de refeitório, controle de matéria prima e produção dentre outros.

Na mesma data o governador do estado do Piauí, Wellington Dias incluiu o ramo de alimentação por drive trhu, nos serviços considerados essenciais.

Bianca Viana

Mais de Brasil