Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:56

Enfermeira é agredida por paciente em hospital no Piauí

A mulher apresentou-se como paciente psiquiátrica e, após o atendimento, agrediu verbal e fisicamente a enfermeira que lhe prestou assistência.

 Com Informações: Portal Corrente

Uma enfermeira do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente, que trabalhava no turno da noite desta sexta-feira (10/07) foi agredida por uma paciente durante o seu plantão, já na madrugada. As informações são do Portal Corrente. 

Segundo relato da equipe de saúde que trabalhava naquele momento, a mulher apresentou-se como paciente psiquiátrica e, após o atendimento, agrediu verbal e fisicamente a enfermeira que lhe prestou assistência.

"Já é a terceira vez em um mês que essa paciente tem esse tipo de atitude, mas dessa vez ela extrapolou todos os limites. Fui agredida com um tapa no meu rosto e ameaçada", contou.

Além da enfermeira, a paciente também agrediu o porteiro do hospital e a Polícia Militar chegou a ser acionada. "De dentro da viatura ela gritava ameaças, e um dos acompanhantes dela também me ameaçou. Eu me sinto humilhada, destratada de todas as formas", desabafou a funcionárial.

A direção do hospital publicou nas redes sociais, na manhã deste sábado, uma Nota de Repúdio, lamentando o ocorrido e informando que medidas legais serão tomadas contra o casal que protagonizou a agressão.

Confira a nota:

A Direção Geral do Hospital Dr João Pacheco Cavalcanti vem por meio dessa nota repudiar os atos de agressões físicas e verbais que os nossos profissionais da saúde sofreram na noite do dia 10/07/2020, por parte de um casal.

Salientamos que essa prática é inadmissível e repudiamos toda e qualquer ação contra nossos profissionais da saúde.

Os nossos colaboradores merecem todo respeito. Informamos ainda que estamos tomando as devidas providências legais para o caso.

Bianca Viana

Mais de Geral