Curta a nossa página
 
10/07 15h51 2020 Você está aqui: Home / Cidades Bianca Viana Imprimir postagem

Lockdown: Supermercados e Frigoríficos serão fechados neste final de semana em Campo Maior

Segundo os decretos, as restrições têm validade no sábado (11) e domingo (12).

O município de Campo Maior vai adotar neste final de semana as medidas rígidas de isolamento social decretado pelo Governo do Piauí. A decisão foi anunciada pelo prefeito Professor Ribinha e tem como objetivo elevar o índice da quarentena com forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

O decreto estadual foi imposto nesta sexta-feira (10) com medidas mais restritivas em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais neste final de semana, assim como na semana passada, para diminuir a disseminação do novo coronavírus no Estado do Piauí.

Com o decreto, estabelecimentos comerciais como os supermercados, mercados e postos de combustíveis não vão abrir no sábado (11) e no domingo (12). A mesma medida também foi implementada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) para a Capital.

“Vamos seguir os decretos do Governo do Estado para garantirmos o isolamento no final de semana. Esse é um momento para os gestores caminharem juntos em suas decisões e, junto conosco, a população que deve cumprir as medidas para que mais rápido possamos sair dessa situação difícil”, disse o prefeito Ribinha.

Ele alertou que equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar estarão no centro, nos bairros e em comunidades rurais fiscalizando o cumprimento das medidas.  “Pedimos a colaboração da população. O combate ao vírus é de todos nós. Todos nós somos responsáveis por manter a transmissão da doença em baixa”, disse Professor Ribinha.

Segundo os decretos, as restrições têm validade no sábado (11) e domingo (12). Ficam suspensos os serviços de transporte de passageiros intermunicipais em todas as categorias. Nesse período, podem funcionar apenas:

– farmácias e drogarias;
– serviços de saúde;
– imprensa;
– serviços de segurança e vigilância;
– serviços de delivery exclusivamente para alimentação;
– serviços de autoatendimento bancário;
– borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, inclusive nos trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas;
– atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento.
-estabelecimentos que funcionem operando fornos, em turnos ininterruptos de 24 horas, durante todos os dias da semana.
-atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia realizadas em parques situados na zona rural.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.