Curta a nossa página
 
08/07 18h58 2020 Você está aqui: Home / Cidades Bianca Viana Imprimir postagem

Cidade no Piauí anuncia a cura de todos os pacientes com Covid-19

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da região.

O Município de Vila Nova do Piauí anunciou a liberação por cura do último paciente diagnosticado com a Covid-19 na cidade, alcançando o índice de 100% em recuperação dos pacientes positivados. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da região, em nota divulgada à sociedade, assinada pela secretária de Saúde, Almerinda Luz e o Prefeito Edilson Edmundo de Brito. 

Segundo o documento, o paciente se trata de um homem de 28 anos. Ele vinha sendo monitorado diariamente e no ato de sua liberação não apresentava sintomas e contemplava os critérios de liberação do protocolo do Ministério da Saúde e o protocolo interno da Secretaria Municipal de Saúde. 

Veja a nota na íntegra:

 

A cidade registra agora, com a última liberação,  40 pacientes recuperados e liberados por cura, alcançando índice de 100% de recuperação. Detalhe: Vila Nova do Piauí não possui casos diagnosticados e ativos. Segundo o último boletim epidemiológico municipal, a região tem 221 casos notificados e 181 descartados.  

Cerca de 60 Profissionais de Saúde e de Segurança Pública foram testados e desde o início da pandemia 376 testes foram realizados.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a gestão vem desenvolvendo ações e serviços baseados nas recomendações e protocolos dos órgãos competentes. Ela reforça ainda o comprometimento da população nas medidas preventivas e isolamento social. 

 “Hoje vemos que todos os esforços e ações realizadas valeram a pena. Agradeço a população pela colaboração e a todos os profissionais da Saúde que desempenham com êxito o seu trabalho. Vamos continuar realizando as recomendações das autoridades de saúde para não registrarmos novos casos da doença no nosso município”, afirma. 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.