Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:52

Campo Maior, Cocal de Telha, Boa Hora e Juazeiro extrapolam o limite de gastos com pessoal em 2019, segundo TCE

Além deles, as cidades de Altos, São Miguel do Tapuio e São João da Serra estão inclusos na lista

 

As prefeituras de algumas cidades do Piauí estouram o limite máximo estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos de pessoal em 2019, segundo um parecer do Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com a LRF, os gastos totais do Poder Executivo municipal não podem ultrapassar 54% da receita corrente líquida. Porém, na avaliação do Tribunal de Contas do Estado, 130 municípios fecharam o ano passado com uma porcentagem maior no quesito limite de alerta (48,60%).

Destes 130 munícipios, 32 estão acima do limite prudencial (51,30%) e 63 estão acima do limite legal (54,00%), como por exemplo, Campo Maior, Boa Hora, Cocal de Telha, Altos, Juazeiro do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Com isso, a administração não pode realizar concursos, nem reajustar salários e, principalmente, deve reduzir despesas com cargos em comissão em pelo nos próximos quadrimestres seguintes. 

Ou seja, vai ter que fechar as torneiras justamente em ano eleitoral. O relatório do tribunal indica que a situação dos cofres é preocupante, principalmente na situação atual de pandemia que a demanda de recursos teve um aumento expressivo para o Tribunal de Contas.

Confira a Lista dos Munícipios:

 

Bianca Viana

Mais de Cidades