Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:47

Professora Ida Paz, uma das fundadoras do PT de Campo Maior, morre de Covid-19

 

Morreu por volta das 05:30 da manhã desta quinta-feira (02/07) em Teresina-PI, a professora Ida Francisca de Oliveira, de 58 anos de idade, Ela estava internada com a convid-19 em um hospital particular de Teresina.

Ida Paz foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores de Campo Maior e foi eleita vereadora em 1996. Posteriormente, ela ainda disputou vagas na política como deputada estadual e vice-prefeita de Campo Maior. Em 2017, Ida Paz foi eleita e assumiu, pela última vez, a presidência do Partido dos Trabalhadores de Campo Maior.

Foto: Campo Maior Em Foco

NATURAL DA ZONA RURAL DE JATOBÁ DO PIAUÍ

Ida Paz era filha do professor Francisco Luís, morador da Comunidade Andrés, e de dona Joana Ernesto, de família da Comunidade Cana Brava, na zona rural de Jatobá do Piauí. Nasceu na Comunidade Andrés, mas logo a família se mudou para Campo Maior para que as filhas tivessem oportunidade estudar.

Francisco Luís foi um dos primeiros professores da região do então povoado de Jatobá, hoje cidade. O colégio da rede estadual de Jatobá leva seu nome.

PROFESSORA E DEFENSORA DA MULHER

Ida foi uma das homenageadas com medalhas na Batalha do Jenipapo no ano de 2016 e, segundo seu currículo publicado aqui no Em Foco, ela foi Professora da Rede Estadual de Ensino há 34 anos. Militante cristã e sindical. Defensora dos direitos da mulher, entrou para a vida pública na década de 90 ao ser eleita primeira vereadora do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior. É Teóloga, Pedagoga, Especialista em Paisagismo e Manejo Ambiental, além de Escritora.

Foto: Campo Maior Em Foco

Da Redação

Mais de Cidades