Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:35

Vereadores fiscalizam gastos no combate ao Novo Coronavírus em Campo Maior e exigem esclarecimentos

Segundo dados do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado nesta quarta (24), às 19h, Campo Maior já conta com 580 casos confirmados, 328 altas médicas e 9 óbitos.

 Com Informações: Câmara de Campo Maior

Foi realizada na manhã de hoje (25) mais uma reunião da Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara de Vereadores de Campo Maior, criada com o objetivo de fiscalizar os gastos e as iniciativas do município no combate à pandemia. Na oportunidade os vereadores apresentaram demandas e reclames da população.

Como fruto das discussões, os parlamentares encaminharam requerimentos ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, pedindo o número de testes rápidos existentes no município, informações sobre quais categorias têm direito e que estão usufruindo do adicional de 40% referente à insalubridade e como anda a disponibilidade da medicação básica nas UBS dos bairros e comunidades rurais.

Além disso, foi solicitada uma maior integração entre o Hospital Regional de Campo Maior e a Secretaria de Saúde, a fim de compartilhar informações que possibilitem o maior controle dos efeitos da pandemia no município. Participaram os vereadores: Hamilton Segundo, Manin Pereira, Daniel Soares e Sena Rosa.

Para o presidente da comissão, vereador Hamilton Segundo, é preciso transparência e rapidez por parte do Poder Público: “Encaminhamos os ofícios à Secretaria Municipal de Saúde e estamos dentro do prazo legal, cobrando estas respostas, para que possamos entregar para a população uma maior celeridade e eficácia no combate ao Coronavírus em Campo Maior”, disse.

Segundo dados do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado nesta quarta (24), às 19h, Campo Maior já conta com 580 casos confirmados, 328 altas médicas e 9 óbitos.

Bianca Viana

Mais de Cidades