Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:12

Morre o terceiro policial militar por Covid-19 no Piauí; Agente civil também morre no litoral

 Com informações do Meio Norte e G1

Raimundo Lopes Magalhães Neto, sargento da Polícia Militar do Piauí, morreu na tarde deste sábado (06/06), por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Magalhães era do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), recém ingresso na reserva remunerada, em 2019. Ele é o terceiro PM morto pela doença no Piauí.

Sargento Magalhães morava no conjunto Renascença II, na zona Sudeste de Teresina. Em nota, a PM-PI lamentou o falecimento do agente e disse que o Sargento estava na Corporação desde 1985, já na reserva remunerada e se encontrava de volta a ativa pelo Núcleo de Voluntário da Reserva Remunerada.

POLICIAL CIVIL MORRE NO LITORAL

Um policial penal lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, morreu na tarde dessa sexta-feira (05/06), no Hospital Estadual de Dirceu Acorverde (Heda). Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), o agente foi vítima de coronavírus e lamentou o ocorrido.

Nilton Tupinambá passou mal durante um plantão nesta semana e foi levado às pressas ao hospital. Ele foi internado com auxílio de respirador, e em seguida foi entubado ao apresentar baixa oxigenação, mas não resistiu.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informou que a causa da morte ainda não foi esclarecida, pois ele tinha testado negativo para a Covid-19.

OUTROS POLICIAS VÍTIMAS DA COVID NO PIAUÍ

No dia 26 de maio, o cabo da Polícia Militar do Piauí Antônio Francisco Braga, de 46 anos, faleceu vítima de Covid-19 no Hospital de Urgência de Teresina. Naquela data, pelo menos outros 30 policiais militares haviam testados positivo para o coronavírus no Piauí. 

Segundo a corporação, o PM havia ingressado na carreira militar em 2008.

No dia 28 de maio, o 1º Sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) José Maria de Sousa, 54 anos, morreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. 

José Maria de Sousa estava na PM-PI há mais de 30 anos, desde 1987, e, atualmente, era lotado no 2º Batalhão, em Parnaíba.

Da Redação

Mais de Geral