Curta a nossa página
 
06/06 18h14 2020 Você está aqui: Home / Cidades Bianca Viana Imprimir postagem

Campo Maior e mais três cidades do Piauí têm tendência a aumentar casos do novo coronavírus

Estado diz que casos estão controlados, mas números dispararam nesta semana, chegando, pela primeira vez, acima de 300 casos diários

Boletim divulgado Comitê Científico de Combate ao Coronavírus, do Consórcio Nordeste, divulgado no dia 01 de junho, traz um alerta para Campo Maior, Teresina, Parnaíba e Picos. Segundo os dados O Piauí continua sendo o Estado que apresenta os melhores indicadores da pandemia de Coronavírus na Região Nordeste, até este momento. Todavia, nos últimos 14 dias, o Comitê detectou uma tendência de crescimento de casos em  Campo Maior, Teresina, Parnaíba e Picos.

Como o Estado já implementou o seu Programa de Brigadas Emergenciais de Saúde (o Busca Ativa), acoplado aos dados fornecidos pelo aplicativo MONITORA COVID-19, o Comitê recomenda que esta ação seja ampliada ao máximo por todo o Estado do Piauí para ajudar na reversão da tendência de crescimento notada nas últimas duas semanas.

O governo disse ao site UOL que o estado controlou a doença e 140 leitos (43% do total) de UTI e 665 (65% do total) de enfermaria estavam vagos, na última sexta-feira.

Apesar de um “controle da doença” citado no site que é controlado pelo Grupo Folha de S. Paulo", o Piauí bateu recorde seguida de notificação positiva da doença nesta semana, chegado pela primeira vez acima de 300 casos diários nos dias 01, 02 e 05. No dia 04 foi o maior recorde com 653 casos positivos.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados