Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:49

Acusado de assassinar empresário piauiense é preso em São Paulo

O suspeito foi preso em São Paulo após um trabalho do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança e a Polícia Civil paulistana.

 

A Polícia Civil do Piauí anunciou nesta segunda-feira (16) a prisão de Valdinar Ramos da Anunciação, suspeito de matar em 2009 o empresário Antonio Santos, proprietário da Casa do Camarão. O latrocínio ocorreu no dia 3 de novembro em seu escritório. Na época do homicídio, o suspeito trabalhava numa loja na zona Leste e quando foi divulgado o retrato falado, fugiu da capital.

O suspeito foi preso em São Paulo após um trabalho do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança e a Polícia Civil paulistana.

 

Segundo a SSP, com a prisão de Valdinar, o inquérito policial poderá seguir com novas diligências no sentido de elucidar o crime de latrocínio acima mencionado."Informamos que em breve ocorrerá o recambiamento de Valdinar para uma das unidades prisionais do Estado, a fim de possa ficar a disposição da Justiça Criminal", disse a secretaria em nota.

 

O suspeito disse à polícia que morava em Taubaté há quase 2 anos e que foi para lá em  busca de emprego. Em vídeo gravado pela polícia de São Paulo, ele afirma que foi preso por um assalto praticado em Teresina com morte da vítima.

 

Valdinar disse que estava sozinho na hora do crime e entrou na empresa armado com uma pistola. Uma moto foi usada para fugir.

 

O secretário de segurança, Fábio Abreu, disse à TV Cidade Verde que o suspeito vinha sendo procurado desde a realização do crime. Abreu confirmou que ele usava documento falso em Taubaté.

 

"Esse processo de captura vem desde o acontecido, já que em pouco tempo ele foi identificado, porém, para a captura houve uma dificuldde porque ele saiu logo do Piauí. Nesta gestão priorizamos alguns casos em que havia a necessidade de uma resposta e esse foi um deles. Algumas informações foram repassadas e nós passamos para a inteligencia e ficamos trocando informações com a polícia de São Paulo", explicou.

 

Fábio Abreu confirmou que ele estava usando documentação falsa quando foi preso e que será autuado por falsidade ideológica. Até sexta-feira o suspeito será recambiado.

 

Fonte: Cidade Verde

Por Otávio Neto

Mais de Polícia