Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:52

Lockdown Parcial: Veja o que vai funcionar neste fim de semana no Piauí

Governador do Piauí decretará novamente "lockdown parcial" no fim de semana. Este é a terceira vez que a medida entrará em vigor.

 

O governador Wellington Dias anunciou que decretará novamente o ‘lockdown parcial’ no Piauí, restringindo serviços para evitar a circulação e movimentação de pessoas contribuindo diretamente em uma menor transmissão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.  Essa será a terceira vez em que a medida mais rígida entrará em vigor no Piauí. 

De acordo com o líder do executivo estadual, esse final de semana é de extrema importância, pois a expectativa é que nos próximos dias, a curva de contágio diminua no estado, segundo as últimas pesquisas.  “Quero pedir que as regras sejam cumpridas nesta sexta, sábado e domingo para que possamos vencer o coronavírus”, disse.

O governador ainda agradeceu aos religiosos, prefeitura de Teresina e câmara municipal pela antecipação do feriado de Corpus Christi para esta sexta-feira, 29 de maio, visando reduzir a infecção.

O Piauí possui, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), atualizado na noite desta quarta-feira (27), 4243 casos confirmados da Covid-19 e e 138 óbitos até o momento. Os municípios de Campo Alegre do Fidalgo, e Santana do Piauí registraram casos positivos pela primeira vez, elevando para 147 a quantidade de  municípios piauienses com casos registrados. 

Saiba o que vai funcionar no final de semana

Sábado (30), ficam garantidos o funcionamento de:

– Farmácias, drogarias e serviços de saúde

 Mercados, supermercados, panificadoras e padarias

– Postos de combustível e borracharias

 Serviços de delivery

 Segurança e vigilância

 Pontos de alimentação localizados às margens de rodovias

 Serviços de transportes de cargas

– Serviços bancários exclusivos para pagamento de auxílio emergencial, benefícios sociais e autoatendimento

 Atividades agrícolas e agroindustriais.

 

Domingo (21), poderão funcionar apenas:

 Farmácias, drogarias e serviços de saúde

 Imprensa

– Serviços de segurança e vigilância

 Serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário

– Borracharias, postos de combustíveis, pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transporte de cargas e atividades agrícolas e agroindustriais

Bianca Viana

Mais de Política