Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:11

Pároco anuncia suspensão do festejo de Santo Antônio, padroeiro de Campo Maior; vídeo

 Padre Claudinei. Foto: Reprodução

O Padre Claudinei Silva, Pároco da Catedral de Santo Antônio, disse nesta quarta-feira (29/04), durante a celebração da Novena de Santa Rita de Cássia, que as festividades do padroeiro de Campo Maior não irão acontecer na data de 31 de maio a 13 de junho.

O evento será suspenso para outra data que ainda não foi definida.

O anúncio foi dito de forma indireta pelo padre, após pedir a colaboração dos dizimistas em relação a uma campanha de arrecadação para o pagamento do sistema de som da igreja, quando disse que muitas vezes as esperanças [de contribuição] são colocadas nos festejos, mas a festa foi mudada.

“No dia 13 de junho vai ser um dia de movimentação na Catedral. Vamos celebrar missas, procurar os grupos para rezar o dia todo. Vai depender de como é que estamos. Ou de portas abertas ou fechadas, mas vão acontecer as missas solenes aqui, com o máximo de 50 pessoas. Se liberarem, uma das missas vai se campal. Vamos fazer na frente da igreja e cada um traz sua cadeira e pode ficar distante um do outro” disse.

Segundo o padre, era uma pergunta atrás da outra se teria ou não a festa? “Na data de 31 de maio a 13 de junho não vai ter. Mas 13 de junho vai ser um dia de muito movimento. Hoje o Bispo já sentou com o prefeito [de Campo Maior, Ribinha] e logo, logo Dom Francisco divulgará a nova data da nossa festa.

"Será uma data que não tem festejo na nossa cidade para não prejudicar nenhuma paróquia” disse.

Os festejos de Santo Antonio aconteceriam de 31 de maio a 13 de junho, mas devido à pandemia de coronavírus, já vinha sendo estudado o seu cancelamento há alguns dias. Há cerca de 15 dias o Em Foco procurou o padre para falar sobre o assunto. Na época, ele disse que nem sim, nem não e afirmou que no dia 01 de maio, depois de amanhã, havaria uma reunião para definição do assunto. 

Segundo a Pastoral da Comunicação da Catedral, o anúncio oficial deve acontecer até próxima semana e será feito pelo Bispo Dom Francisco.

Da Redação

Mais de Cidades