Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:34

Assembleia Legislativa realiza sessão solene nos 300 anos da Paróquia de Santo Antônio

A sessão solene fará parte da programação da celebração do Jubileu dos 300 anos, que consta ainda com a entrega da reforma da Catedral.

 

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nessa quinta-feira, 12.11,  uma sessão solene para celebrar o Jubileu dos 300 anos de criação da Paróquia de Santo Antônio em Campo Maior. A solenidade será realizada na próxima quinta-feira, às 9 horas no plenário da Assembleia Legislativa.

 

A sessão solene fará parte da programação da celebração do Jubileu dos 300 anos, que consta ainda, no dia 12.11, de inauguração do Museu Paroquial e da entrega da reforma da Catedral de Santo Antônio.

 

O deputado lembra que a criação da Paróquia de Santo Antônio, a segunda comunidade católica mais antiga do Estado do Piauí, permitiu que o conjunto de fazendas formadas em torno da Bitorocara fossem elevadas a Freguesia de Santo Antônio do Surubim, em novembro de 1715.

 

Aluísio Martins que depois a Freguesia foi transformada em Vila de Campo Maior e mais tarde, em 1889, foi elevada a município de Campo Maior.  “Ou seja, a Paróquia de Santo Antônio é o berço do que conhecemos como cidade de Campo Maior”, lembrou o deputado.

 

Fonte: Ascom 

Mais de Política