Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:57

Familiares negam que idosa tenha morrido por Covid-19 em cidade no Piauí

Segundo informações, a família quer um reteste para comprovar se a morte de Teresa Gonçalves foi pela Covid-19.

 Com Informações: VIAGORA

Nesta segunda-feira (20), um parente da idosa de 79 anos, Teresa Gonçalves que morreu no último final de semana em Picos, afirmou que ela não faleceu por coronavírus como divulgado pelas secretarias de Saúde do Município e Estado do Piauí.

Segundo Raimundo de Chicá, sobrinho de Teresa e morador da localidade Cajazeiras dos Gonçalves na cidade, pelos sintomas apresentados por ela, a morte não foi por Covid-19.

"Ela foi passear em São Paulo, visitar uns parentes, e foi ela, a sobrinha e uma irmã. Elas não encontraram um voo e voltaram de ônibus. Ninguém contraiu o vírus. Chegando em Picos elas foram para a quarentena, isolamento, e no 14º dia, no final da quarentena dela, foi que ela sentiu fortes dores no peito e falta de ar. O filho dela levou ela para o Hospital Regional Justino Luz e aí logo após ela veio a óbito”, relatou Raimundo.

Ainda segundo o parente, "do 1º ao 14º [dia] ela não sentiu nenhum sintoma de coronavírus, não sentiu sintomas da doença  de forma alguma. Ela sentiu fortes dores no peito, já no 14º dia, e falta de ar e veio a óbito imediato. E aí no hospital colocaram coronavírus. Não foi coronavírus”.

De acordo com o familiar, a causa da morte de Teresa teria sido infarto e será pedido um reteste para comprovar.

“A família quer o reteste, com segurança, com toda a vigilância e esclarecer realmente os fatos. A gente tem certeza absoluta que não foi coronavírus. Mas se for o caso a gente vai até na Justiça, a família quer a verdade”, disse Raimundo.

Bianca Viana

Mais de Geral