Vacina contra coronavírus ficará pronta em setembro, diz especialista
Uma professora da Universidade de Oxford, no Reino Unido, estima que uma vacina contra o Coronavírus esteja pronta em setembro deste ano. Os testes em humanos devem começar dentro de duas semanas.
Sarah Gilbert, que trabalha junto a uma equipe que desenvolve uma vacina contra o novo vírus, diz estar 80% confiante de que vacina de seu time estará pronta neste ano, afirmou a professora ao jornal britânico Times of London.
“Acredito que há uma grande chance de que o nosso trabalho irá funcionar, com base em outras coisas que já fizemos com esse tipo de vacina”, disse.
O governo britânico já sinalizou positivamente para a produção em massa de uma vacina, uma vez que ela seja aprovada e atestada como segura.
A notícia chega em uma semana em que o número de mortos do coronavírus atingiu 100 mil. Por outro lado, com quase 2 milhões de infectados, 400 mil pessoas já se curaram da covid-19.
A estimativa da professora de Oxford é mais otimista do que a média dos especialistas, que estimam entre um ano e um ano e meio até a criação de uma vacina. Melinda Gates, da Fundação Bill & Melinda Gates, por exemplo, estima 18 meses para o desenvolvimento da vacina contra a covid-19.
|
|
Tags:
Siga nossas redes sociais

Comentários
Artigos relacionados
Câmara dos EUA aprova 2º impeachment de Donald Trump
Republicano se tornou nesta quarta o primeiro presidente americano a sofrer dois impeachments. Ao contrário do processo anterior, desta vez dez membros de seu próprio partido votaram a favor de retirá
leia maisApoiadores de Trump invadem Congresso dos EUA e interrompem o processo de vitória de Biden
Segundo a imprensa americana, por segurança, senadores e deputados foram colocados em locais seguros dentro do prédio do Capitólio.
leia maisPapa critica quem viajou no fim do ano para fugir das medidas de prevenção contra Covid-19
"Eles não pensaram naqueles que estavam ficando em casa, apenas em sair no feriado e se divertir. Realmente me entristeceram", disse o pontífice
leia maisJá é 2021: Nova Zelândia celebra a chegada do ano novo com fogos
Mais cedo, outro país a comemorar o ano novo foi a Samoa, no Pacífico
leia mais