Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:27

Vigilância Sanitária e PM montam barreiras para evitar disseminação do Coronavírus em SMT

O foco são, principalmente, ônibus vindos do estado de São Paulo, onde há o maior número de casos confirmados no novo Coronavírus.

 Com Informações: Portal Samita

Como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar do município de São Miguel do Tapuio realizaram na última terça-feira, dia 31 de Março, uma operação conjunta, em pontos estratégicos da cidade. A ação tem como foco, principalmente, ônibus vindos de São Paulo, onde há mais casos de Coronavírus.

“O nosso foco é ônibus, principalmente, vindos das regiões sul do País, onde há o maior número de casos da doença, ou seja, provenientes do estado de São Paulo”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Miguel Araújo, que estava acompanhado de dois fiscais do setor e da policia militar. Miguel destacou ainda que se algum ônibus chegar à cidade com conhecimento Vigilância Sanitária, os passageiros serão identificados, se estiver apresentando sintomas serão orientados a permanecer em quarentena e os casos graves, serão encaminhados para uma unidade hospitalar. A operação de ontem foi concentrada na Rodovia PI – 115, com uma barreira na entrada da cidade.

O Comandante da Policia Militar do município, Capitão Cruz, disse que o objetivo não é prender ninguém, mas identificar quem são as pessoas que estão chegando do estado de São Paulo, para que sejam monitorados possíveis casos de coronavírus que venha chegar ao município.

Da Redação

Mais de Cidades