Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:44

Imprensa nacional repercute morte de prefeito no Piauí por coronavírus

 Fotos: divulgação

Foi a chamada principal de sites como G1, UOL, Estadão, e o canal de TV CNN Brasil também destacou a morte do prefeito de São José do Divino, na região norte do Piauí, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT). Ele foi a primeira morte pelo covid-19 no Piauí. Ele morreu na madrugada de sexta-feira (27) no Hospital Municipal Dr. José de Brito Magalhães, em Piracuruca, após passar mal em casa.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí anunciou que até à noite divulgaria o resultado dos exames da vítima, mas somente na manhã deste sábado confirmou que que Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) liberou os exames que testaram positivos para o novo coronavírus.

 Antônio Felicio começou a sentir os sintomas na quarta-feira, 25, e procurou o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves (PSD), que é médico. Ele foi aconselhado a procurar ajuda em Teresina, mas preferiu ficar na sua cidade. Por volta das 2h da manhã de sexta-feira ele deu entrada no posto de saúde de Piracuruca. O médico de plantão disse que o prefeito já chegou com dispnéia, com falta de ar intensa. O médico tentou fazer a intubação, mas não conseguiu. Logo depois ele já veio a óbito.

Sob forte comoção, o enterro do prefeito ocorreu por volta das 9h30 de ontem e os moradores ainda realizaram um rápido cortejo, dando o último adeus a Antônio Felícia.

CASOS CONFIRMADOS

Subiu para 11 o número de casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Piauí, segundo novo boletim divulgado neste sábado (28) pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda há 199 casos suspeitos no estado. Entre as confirmações, há um óbito confirmado pela doença, do prefeito Antônio Nonato Lima Gomes, de São José do Divino, que morreu nessa sexta-feira (28).

NO BRASIL

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 13h00 deste sábado (28), 3.546 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 94 mortos, 68 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.

O Piauí registrou a primeira morte provocada pela doença e mais dois casos. A vítima foi o prefeito da cidade de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos. Minas Gerais passou dos 200 casos confirmados, enquanto Amapá e Pará tiveram mais um caso cada nas últimas 24 horas.

Novos casos também foram registrados no Rio Grande do Norte, que agora tem 45 confirmações da doença, e em Santa Catarina, que já soma 184 casos.

Pernambuco agora tem 5 mortes e 68 casos. Porto Alegre teve sua segunda morte provocada pela doença. Paraná registrou dois mortos na cidade de Maringá.

O Amazonas registra 80 casos e o Maranhão chegou a 14 confirmados. O Distrito Federal identificou 240 infectados. Mato Grosso do Sul já tem 28 casos do vírus e Goiás tem 49 casos.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta sexta-feira, informando que o Brasil registra 3.417 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 93 mortes.

Da Redação

Mais de Geral