Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:04

Dívidas trabalhistas podem atrapalhar candidatura de Fábio Sérvio

Enquanto isso, o publicitário vem publicando em suas redes sociais as diversas tentativas de fechar acordos políticos.

 

O publicitário e ex-candidato ao Governo do Estado nas últimas eleições de 2018, Fábio Sérvio, está buscando fechar acordos para decidir como e qual cargo deve disputar nas eleições municipais deste ano em Teresina. 

Ao mesmo tempo, Sérvio precisar agir para tentar resolver uma série de protestos e execuções judiciais contra ele e sua empresa que estão transcorrendo no Tribunal do Trabalho do Piauí, e evitar que isso seja usado como munição pelos seus adversários durante a campanha.

Antes de entrar para o mundo da política, o empresário adquiriu o Jornal Diário do Povo, mas a empresa não durou dois anos e fechou as portas. As complicações jurídicas que pesam contra ele são justamente referentes a ações de ex-funcionários em busca de direitos trabalhistas, como FGTS, multas rescisórias, e até salários não pagos. Muitos estão sem receber esses direitos, mesmo a empresa tendo fechado ainda em março de 2019. 

Segundo informações colhidas nos processos que tramitam no TRT-PI, somente para cinco destes ex-funcionários os valores devidos chegam a quase R$ 150 mil, podendo chegar  bem mais, já que há inúmeras ações trabalhistas contra Fábio Servio. Em alguns casos, a empresa chegou a fechar acordo e parcelamentos dos valores, mas por conta do não pagamento das parcelas, a Justiça determinou a aplicação de multas, que chegam a 100% do valor original da dívida. 

Enquanto isso, o publicitário vem publicando em suas redes sociais as diversas tentativas de fechar acordos políticos. Nos últimos meses, Fábio esteve reunido com políticos como os senadores Elmano Férrrer (PODEMOS) e Ciro Nogueira (PP).

Atualmente, Fábio ainda segue como presidente municipal do PROS, mas pode mudar de sigla caso feche algum acordo. Como já deixou claro, o empresário deseja disputar a cadeira de prefeito, mas também pode se candidatar a vereador se assim os acertos indicarem.

A redação do EmFoco tentou falar com o político, mas não obteve êxito.

Da Redação

Mais de Política