Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:19

Polícia Militar de Campo Maior pede que população evite rios e cachoeiras

 Barragem Surubim em Campo Maior. Foto: arquivo

Devido às fortes chuvas que vem caindo na região nos últimos dias, o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior emitiu um alerta pedindo que as pessoas evitem banhos em rios, cachoeiras, barragens e açude para evitar possíveis mortes por afogamento.

A preocupação da Polícia Militar se justifica por alguns dados concretos e pela prevenção. Campo Maior concentra rios e cachoeiras e, desde 2017, já foram registradas quatro mortes por afogamento no município. Pelo menos uma por ano.

As mortes estão sempre ligadas a eventos de lazer às margens de rios ou açude. Três delas aconteceram na Barragem do Surubim na zona urbana de Campo Maior. A outra foi em um açude no Povoado Alto do Meio durante uma manhã de sol. O consumo de bebidas alcoólicas quase sempre esteve associado às mortes.

Barragem do Surubim, em Campo maior, teve três mortes nos últimos dois anos

MORTES POR AFOGAMENTOS NO PIAUÍ

O Em Foco tentou buscar dados sobre mortes por afogamentos no Piauí nesse período de chuvas intensas. O Corpo de Bombeiros informou que esses dados são fornecidos apenas pela major Nágila, pessoalmente, na sede do corpo do Bombeiro em Teresina.

Da Redação

Mais de Cidades