Curta a nossa página
 
16/03 15h01 2020 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Polícia Militar de Campo Maior pede que população evite rios e cachoeiras

Devido às fortes chuvas que vem caindo na região nos últimos dias, o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior emitiu um alerta pedindo que as pessoas evitem banhos em rios, cachoeiras, barragens e açude para evitar possíveis mortes por afogamento.

A preocupação da Polícia Militar se justifica por alguns dados concretos e pela prevenção. Campo Maior concentra rios e cachoeiras e, desde 2017, já foram registradas quatro mortes por afogamento no município. Pelo menos uma por ano.

As mortes estão sempre ligadas a eventos de lazer às margens de rios ou açude. Três delas aconteceram na Barragem do Surubim na zona urbana de Campo Maior. A outra foi em um açude no Povoado Alto do Meio durante uma manhã de sol. O consumo de bebidas alcoólicas quase sempre esteve associado às mortes.

Barragem do Surubim, em Campo maior, teve três mortes nos últimos dois anos

MORTES POR AFOGAMENTOS NO PIAUÍ

O Em Foco tentou buscar dados sobre mortes por afogamentos no Piauí nesse período de chuvas intensas. O Corpo de Bombeiros informou que esses dados são fornecidos apenas pela major Nágila, pessoalmente, na sede do corpo do Bombeiro em Teresina.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.